O Senhor Jesus Vem!
PELO ESTUDO escatológico bíblico, entendemos que a volta de Jesus está às portas. Pelo cumprimento das profecias que se intensifica mais a cada dia no cenário mundial (Mt 24.3 a 26.1), nós os crentes, pelas Escrituras, temos a convicção de que o Senhor Jesus em breve vem (Ap 22.17).
QUANDO? A Esperança da vinda do Senhor havia sido perdida e em meio às trevas que predominaram a cristandade por mais de 1300 anos. Deus, então, começou a despertar os cristãos ao sentimento consciente da iminência da vinda do Senhor. Ouviu-se o clamor: “Aí vem o esposo” (Mt 25.6). Este reavivamento da esperança da vinda do Senhor aconteceu há cerca de 500 anos! O fato de já haver passado todos esses anos depois da Reforma Protestante e a Igreja continuar na terra, só nos leva a concluir que perto está o Senhor (Tg 5.8; Ap 22.20)
POR QUE? Para levar os que são Seus, aqueles que Ele comprou com o Seu sangue, os mortos e os vivos, para poderem estar onde Ele está. Lemos que “os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens...e assim estaremos sempre com o Senhor” (1Ts 4.16,17).
PELO SINAIS! Para ser identificado quem era Jesus quando Ele nasceu, foi anunciado um sinal aos pastores (Lc 2.11,12). Para iniciar Seu ministério, Jesus fez um sinal maravilhoso, transformando água em vinho (Jo 2.11) e para anunciar a aproximação de Sua volta, Ele nos deixa o significante sinal da figueira, referindo à Israel (Mt 24.32-34; Mc 13.28-30; Lc 21.29-32).
COMO ACONTECERÁ? “O mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus”. “Eis que venho sem demora”. É o próprio Senhor quem virá (1Ts 4.16; Ap 3.11). O lugar de encontro será nos ares e não na Terra. O Senhor descerá; e os Seus serão arrebatados...a encontrar o Senhor nos ares. (1Ts 4.17).
QUAL O DESTINO FINAL? Depois do Milênio reinando com Cristo na terra, por fim teremos a tão esperada eternidade com Deus para todo o sempre (Ap 21.2,3,5,7)
Comentarios