top of page
Thayse N. Soares

O Holocausto que "Sarou Nossa Terra”


Durante a última semana, tivemos o privilégio de aprender, através de muitos homens de Deus, na 31a EBO da Revival Church for the Nations, acerca do tema “Sarando a Terra” (2Cr 7.14). Os ensinamentos foram extremamente abrangentes e ao mesmo tempo profundos, mas não é intenção desse curto artigo resumir o que foi ensinado, já que isso levaria dias, tamanha foi a bagagem que recebemos. A intenção é falar sobre algo relacionado ao tema “Sarar a Terra” e por isso a alusão ao que aprendemos.

O profeta Isaías descreve no capítulo 53 o sacrifício de Jesus na cruz e em especial no verso 5 lemos: “Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos SARADOS.

O Messias ferido e moído, descrito pelo profeta Isaías, se revelou no Novo Testamento como Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus (Jo 1.29), oferecido em sacrifício pelos nossos pecados. Ele foi o holocausto perfeito e o único capaz de tirar o pecado do mundo ou seja, sarar a nossa terra (coração) enferma e contaminada pelo pecado; e assim nos livrar da morte eterna (Ez 18.20).

O pecado traz enfermidade a alma e a Bíblia diz que a consequência de uma alma enferma é a morte, como vemos em Romanos (6.23): “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Aprendemos desde muito novos que quando estamos doentes precisamos ir ao médico buscar um tratamento adequado, mas os médicos não afirmam que o paciente será curado de uma determinada enfermidade. Os profissionais que seguem a ética médica, prescrevem os remédios e o tratamento a ser seguido e dependendo das reações do organismo do paciente, ele será ou não curado. Já quando a Bíblia fala sobre o sacrifício de Jesus, ela afirma que somos sarados, ou seja, somos curados. Não é um tratamento e sim uma cura definitiva para o pecado que enferma a alma do homem com a intenção de matá-lo.

Sim, existe uma cura definitiva, existe um remédio que sara verdadeiramente nossas enfermidades. Não é um tratamento! Não é uma promessa vaga! É uma certeza, aleluia! Quando nos arrependemos de nossos pecados (Pv 28.13), declaramos Jesus como nosso único e suficiente Salvador (1 Jo 4.10), entregamos nossos caminhos a Cristo que se entregou em holocausto na cruz (1Pe 1.19) e buscamos conhecer mais a Deus de todo nosso coração (Jr 29.13), aí somos sarados para Glória de Deus (Is 43.7).

MAIS RECENTES

CATEGORIAS

bottom of page