top of page
Pra. Maria Zeli Soares

Ética Cristã e Aborto


São assustadoras as estatísticas sobre o aborto no mundo. O direito de viver está sendo substituído pelo direito de matar, contrariando a Palavra de Deus que diz: “Não matarás” (Ex 20.13).

Abortar é interromper uma vida, é impedir um ser humano de nascer, é contrariar aquilo que Deus ordenou que fosse escrito para o nosso ensino: “Que está na sua mão, a alma de tudo que vive e o espírito de todo o gênero humano” (Jó 12.9-10)

Desde o Velho testamento, Deus adverte o homem a respeito da prática do aborto e de suas consequências, por se tratar da vida que é uma dádiva divina e somente o Senhor tem poder sobre ela. “O Senhor é quem tira vida e a da, faz descer à sepultura e faz subir” (1Sm 2.6).

O aborto também é conhecido como feiticídio, é um crime que é cometido covardemente contra um ser indefeso independente do tempo de fecundação, período embrionário ou outro desenvolvimento do feto. A Bíblia se opõe a qualquer tipo de prática abortiva e considera que a vida de um ser humano se inicia na fecundação. “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta” (Jr 1.5).

Davi também, inspirado pelo Espírito Santo de Deus, escreveu algo que nos faz ter medo e tremer: “Os teus olhos viram meu corpo ainda informe. Todos os dias que foram ordenados para mim no teu livro foram escritos quando nenhum deles havia ainda” (Sl 139.16)

A igreja cristã jamais poderá aceitar as imposições e as práticas desta sociedade modernista, materialista e violadora dos princípios estabelecidos pelo Criador de todas as coisas. Temos que ser vigilantes zelosos pela verdade da Palavra de Deus, não nos deixemos envolver com o relativismo e com qualquer espécie de palavras bem elaboradas que queiram manipular a nossa consciência e levar ao desrespeito a vida humana.

Está escrito em Romanos (12.21): “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com bem.” As leis vigentes em alguns países que liberam o aborto, não podem validar o sexto mandamento do decálogo: “Não Matarás.”

MAIS RECENTES

CATEGORIAS

bottom of page