Ética Cristã e Ideologia de Gênero
Um dos maiores sinais que antecedem a volta de Jesus é o fato da propagação de uma das maiores ofensas ao Criador: a distorção daquilo que Ele criou de mais precioso para si dentre toda a criação, o homem e a mulher, o macho e a fêmea, com propósito definido de frutificar e encher a terra (Gn 1.28).
Satanás tem investido com toda a fúria ao longo dos séculos através de ideias que venham contribuir para a destruição da família, dos valores éticos, morais e espirituais com a intenção de desvalorizar a Palavra de Deus e tudo que Ele estabeleceu para o louvor de Sua glória.
Através dos séculos e em especial nesse período pós modernidade, surgiu a ideologia de gênero que tem suas origens em vários sistemas ideológicos e que pelas revoluções culturais foram impostas às culturas, principalmente, ocidentais. Dentre elas podemos citar o maniqueísmo, naturalismo, deísmo, laicismo, freudismo, feminismo, existencialismo ateu e o marxismo.
Ultimamente temos contemplado o avanço da ideologia feminista que foi influenciada pelo marxismo trazendo consequências desastrosas como a troca de papéis entre homens e mulheres e a definição do sexo de uma pessoa que, de acordo com esta ideologia, é definida pelo fator psicológico e não pelo que diz as Escrituras Sagradas (Gn 2.15-25; Pv 31.10-31).
O projeto do inimigo está sendo, assustadoramente, bem aceito pela sociedade nesses últimos anos. Hoje, há em muitos países leis que apoiam e defendem essas ideologias e tornou-se crime defender o que está na Bíblia em relação ao gênero humano e suas implicações (Rm 1.25-32; Ef 5.22-33).
A confusão de identidade foi gerada e também a desvalorização do casamento e da família. Vemos críticas e massacres aos ideais de Deus quando debates acontecem em relação a estes assuntos.
A igreja do Senhor não pode se calar diante de tão grande afronta. Temos que proclamar a verdade, defender o casamento monogâmico e heterossexual (Gn 2.24). Os pais cristãos e tementes a Deus devem ensinar seus filhos a respeito da distinção dos sexos antes que a escola, os amigos ou outros os introduzam a ideologias malignas. Fechemos as portas antes que o ladrão entre!