top of page
Thayse N. Soares

Você tem se alimentado do “PÃO DA VIDA” diariamente?


Pão da Vida

De acordo com médicos endocrinologistas, o corpo do ser humano dá sinais de insatisfação após poucas horas sem alimento. Especialistas dizem que uma pessoa pode sobreviver, em casos extremos (acidentes ou jejuns), por 30 a 40 dias sem nenhum alimento – o recorde oficial é de 50 dias. Embora consiga sobreviver, o organismo começa a se debilitar consideravelmente após uns 4 dias sem alimento.

Para um estilo de vida saudável e para que o nosso organismo esteja em equilíbrio, precisamos da alimentação diária; o pão de hoje não alimenta o trabalhador de amanhã. E assim também funciona na nossa vida espiritual. Jesus disse: “Eu sou o pão da vida” (Jo.6.48). O pão fala de alimento diário e para confirmar isso, Jesus também lembrou do pão diário no Sermão da Montanha quando Ele disse na oração do Pai Nosso: “O pão nosso de cada dia nos dá hoje” (Mt 6.11).

Nosso espírito, assim como nosso corpo físico, precisa de alimentação diária e o único capaz de saciar essa necessidade é Jesus. Somente Ele pode saciar nossa fome espiritual e nos dar a vida eterna. Jesus declarou que Ele é o pão da vida e que aquele que crê nEle nunca mais terá fome nem sede (Jo 6.35).

Infelizmente, às vezes, temos a falsa impressão de que se buscarmos intensamente à Deus hoje, estaremos com crédito suficiente para o próximo mês. Mas esse é um grande engano! Devemos lembrar de nos alimentar todos os dias e isso faz referência a comunhão e relacionamento com Deus (At 2.42). O profeta Oséias nos diz: “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra” (Os 6.3). O termo “prossigamos” fala de algo rotineiro e mais uma vez podemos nos referir ao pão diário, ao pão necessário para uma vida espiritual saudável.

Que possamos buscar o “Pão da Vida” todos os dias tendo a certeza de que esse pão nos traz os nutrientes necessários para enfrentar as lutas e adversidades diárias e vencermos as aflições desse mundo!

MAIS RECENTES

CATEGORIAS

bottom of page