top of page
Thayse N. Soares

AS EVIDÊNCIAS QUE CONFIRMAM A NOSSA FÉ NO CRIADOR


“Eu acredito que a explicação mais simples é: não existe Deus. Ninguém criou o Universo e ninguém dirige os nossos destinos. Isso leva ao profundo entendimento de que, provavelmente, não existe céu, nem vida após a morte.”

Essa chocante e triste afirmação foi feita pelo físico britânico Stephen Hawking, um consagrado cientista da atualidade que faleceu no dia 14 de março causando uma onda de homenagens vindas de todos os países do mundo. Hawking era portador de uma rara doença degenerativa que paralisa os músculos do corpo e faleceu devido a sequelas da doença.

Infelizmente, o fato dele não acreditar em Deus não o livrará do encontro com o nosso Criador e muito menos do juízo vindouro. É tão simples e fácil vermos a evidência da existência de nosso Criador e Pai em tudo ao nosso redor, mas ateus como esse famoso cientista insistem em dizer que a fé se baseia na falta de conhecimento científico e que à medida que o homem faz novas descobertas, ele não necessita da fé em um Criador. A verdade é que a fé não está baseada na ignorância. A fé é um ato de confiança e ela se baseia no conhecimento, e este se baseia em evidências.

E quais são as evidências da nossa fé? São incontáveis, mas vejamos alguns exemplos:

- A criação inanimada atesta a existência de Deus (Sl 19.1-2)

- A criação animada atesta a existência de Deus (Rm 1.20)

- O universo e as estrelas atestam a existência de Deus (Is 40.26)

- Jesus Cristo prova a existência de Deus (Jo 10.25)

Além desses exemplos, podemos explorar outros detalhes do universo como:

- A Terra gira a 1000 milhas por hora; se ela girasse a 100 milhas por hora, teríamos dias 10 x mais longos e o Sol provavelmente queimaria toda nossa vegetação.

- Se o Sol desse somente metade de sua radiação atual, nós congelaríamos, e se desse muito mais, morreríamos assados.

- A inclinação da Terra é perfeita para nos dar as estações e se a Terra não tivesse sido inclinada assim, vapores do oceano moveriam e transformariam os continentes em gelo.

- Se o oceano fosse apenas 10 pés mais fundo a vida vegetal não poderia existir porque o gás carbônico e o oxigênio seriam todos absorvidos.

Quanto mais aprendemos sobre o desenho do universo, sobre a vida de Jesus e o fato histórico da ressurreição, mais podemos colocar nossa confiança no Deus Criador. Essa não é uma fé cega ou ignorante. É a confirmação do que o salmista diz: “Os céus declaram a Glória de Deus e o firmamento as obras de Suas mãos" (Sl 19.1).

*****

Subsídio auxiliar: amordaverdade.blogspot

MAIS RECENTES

CATEGORIAS

bottom of page