top of page
Pr. José Soares Leite

MISSÕES, A TAREFA SUPREMA DA IGREJA


Missoes - A Tarefa Suprema da Igreja

A universalidade do Evangelho é para todos, por esta razão é enfatizado no Novo Testamento como uma missão a ser realizada em todo o mundo. Jesus disse: "Erguei os vossos olhos e vede os campos, pois já estão brancos para a ceifa" (Jo 4.35). Na expressão usada por Jesus, "o campo é o mundo" (Mt 13.38).

É importante frisar que o Evangelho é para todos; a ordem é para que ele seja anunciado em todos lugares. Isto significa, no mínimo, duas coisas: se a extensão da pregação é geográfica, nenhuma nação da terra pode ficar sem o testemunho de Cristo (Mt 28.19); se a ordem é para pregar a toda criatura, nenhum povo, raça, língua ou nação pode ficar sem ouvir as "Boas Novas" de salvação (Mc 16.15).

Missões é o “ide” de pregar o Evangelho. O que é o Evangelho? É as "Boas Novas" de salvação de Jesus Cristo (Lc 2.10-11). É o amor de Deus derramado em nossos corações ao enviar Jesus para morrer em nosso lugar e nos redimir de nossos pecados (Jo 3.16; 1Tm 1.15, 2Ts 2.14).

Missões é o “ir” e efetuar a obra na autoridade de Jesus. A base de missões está na sua autoridade, pois Ele disse "Toda autoridade me foi dada nos céus e na Terra" (Mt.28.18) e nos outorgou sua autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo poder do inimigo, curar os enfermos e efetuar sinais (Mc 16.17-18; Lc 10.19)

Missões é a continuidade do ministério de Jesus pois durante o seu ministério terreno, Jesus exerceu incansavelmente o trabalho da Evangelização (Lc 9.58). Ele é o missionário por excelência (Mt 4.23; Lc 4.18-19). Jesus não efetuou o trabalho missionário sozinho, Ele requisitou voluntários (Mt 4.19-22). Jesus não só deu o exemplo como também deu autoridade e comissionou seus discípulos a fazerem o mesmo (Mt 10.1-16; Lc 10.1-9).

MAIS RECENTES

CATEGORIAS

bottom of page